07 SET 2021
GERAL
7 de setembro - Independência do Brasil
No dia 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil. Para comemorar a data, A Câmara Municipal de Candeias faz homenagem a esse dia com o hasteamento das bandeiras. A Semana da Pátria é a oportunidade para celebrarmos os heróis que defenderam nossa Honra, nossa Liberdade e nossa Soberania ao longo de toda a História. Parafraseando Ruy Barbosa: “A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança, é o maior elemento da estabilidade." Afinal, a Independência é um processo que nunca termina.

Hoje, brasileiros lutam por melhores condições de vida. Independência dos altos valores da cesta básica, gás, combustível, enfim, por dignidade humana.

Autor: Daukleber Diniz Alves
Local: Câmara de Candeias